sábado, 12 de abril de 2008

Roberto Cardoso não acredita na raça humana


Falam que beber sozinho é ruim. Falam que beber sozinho é sinal de alcoolismo. Que só se bebe para socializar com outros humanóides.

Pois bem, meu nome é Roberto Cardoso. E eu não bebo para me socializar com ninguém.

Até por que não acredito mais na raça humana. Tem gente que me chama de niilista. Mas eu também não gosto de filosofia. Pau no cú dos filósofos. E aí me chamam de sexista.

Alguns falam que eu sou misantropo. Fui procurar no dicionário, era algo que dizia alguma coisa parecida com o que eu sou.

Na verdade, eu não gosto muito de beber com ninguém, por que as pessoas resolvem ser o que elas verdadeiramente são, e um pouco de hipocrisia é bom, por que ninguém que se preza, se revela com cinco cervejas na mesa.

Gosto do mistério, do não descoberto. Na verdade... Eu não gosto é de perder tempo tentando revelar ninguém.

Eu prefiro me enclausurar no meu próprio caminho. Gosto sim, de tomar cerveja sozinho, por que só tenho de aturar eu mesmo; e isso já é suficiente demais...

É suficiente, por que eu sinceramente não me adapto. E tem gente que diz que todo mundo se adapta. Mas estas pessoas, estes humanóides, não se recordam de que tem gente que não se adapta nunca. Falam para eu ter esperança e dizem que a esperança é a última a morrer.

Mas ninguém disse que ela não morre! A esperança morre merda, demora a morrer, mas morre!

E aí, só me sobram sete cervejas, num final de semana perdido. Perdido para quem? Para quê?

Meu nome é Roberto Cardoso. E eu não bebo para me socializar com ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu nome é Robert Lisen... e eu já imaginava que você quissese evitar a guerra contra os droids